Sistemas de prevenção e combate a incêndio

Sistemas de prevenção e combate a incêndio


A instalação de combate contra incêndio com o emprego de água as caixas de incêndio são colocadas em quantidade e locais tais que assegurem a possibilidade de se combater incêndio de qualquer ponto do pavimento, usando-se mangueiras de até 30m de comprimento.
Para proteção manual contra incêndio nas edificações verticais, horizontais, comerciais, industriais deve ser adotado o sistema de combate incêndio por hidrante.
O sistema é composto por armários metálicos, mangueiras de incêndio e demais equipamentos, distribuídos ao longo de uma rede hidráulica utilizando como agente extintor água pressurizada com jato sólido ou neblina.
Cada ponto de hidrante será provido de um abrigo para mangueiras de incêndio, esguicho de jato sólido, chaves storz, válvula globo angular no diâmetro de 2/12 com 45° e tampão storz. O sistema de hidrante é constituído por redes de tubulações fixas, onde serão distribuídos os pontos de hidrantes são instalados a partir da prumada geral de incêndio exclusiva para este fim. Para alimentação e pressurização do sistema de hidrante será utilizado um conjunto de moto bomba totalmente automatizado e interligado a uma reserva de água exclusiva para rede de hidrante.

Sprinklers (Chuveiros)
Composto por um conjunto de equipamentos distribuídos ao longo de uma rede hidráulica que utiliza como agente extintor a água pressurizada, garante que o combate ao foco de incêndio seja feito de maneira rápida, eficaz e automática.
O sistema de sprinklers pode ser aplicado em edificações verticais, horizontais, comerciais, industriais, que necessitem de proteção automática e eficaz.
Os bicos de sprinklers são distribuídos estrategicamente no interior dos ambientes a serem protegidos, atendendo ao projeto específico de proteção e combate a incêndio.
Os bicos de sprinklers são instalados a partir das redes de alimentação que interligam o sistema de sprinklers à casa de bombas abastecendo de água e mantendo a pressão e vazão adequada de trabalho para um combate rápido.
O sistema de sprinklers tem a sua infraestrutura hidráulica construída com tubulações de aço carbono preto ou galvanizado e conexões CL10 com rosca BSP.
Para o monitoramento da rede de sprinklers são instalados em determinados pontos estratégicos chaves de fluxo para sinalização na central de alarme de incêndio, garantindo que o sistema seja supervisionado 24 horas por dia mediante sistemas eletrônicos de segurança de alta tecnologia.


TUBULAÇÃO DE GÁS E INCÊNDIO
Executamos instalações prediais, comerciais e industriais de tubulações de gás combustível e sistemas de prevenção e combate a incêndio, definimos traçados, fazemos inspeções dos materiais utilizados na execução, realizamos toda a montagem e instalação das tubulações, com diversos tipos de materiais como PEAD (Polietileno de alta densidade), cobre, aço e tubos multicamadas. Realizamos, testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade. Realizamos trabalhos específicos, para proteger as instalações contra corrosão e fazemos manutenções em diversos equipamentos e acessórios, fornecendo ao cliente toda garantia e documentação técnica específica, de acordo com normas e legislações vigentes, considerando saúde, segurança, meio ambiente e qualidade.

 Receba Novidades